Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Entretenimento Teatro

Musical infantil “Moana” chega a Itatiaia com apresentação gratuita neste sábado

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
1 de setembro de 2025
em Teatro
0
Musical infantil “Moana” chega a Itatiaia com apresentação gratuita neste sábado
Share on FacebookShare on Twitter

Espetáculo do programa Diversão em Cena terá música ao vivo, acessibilidade em Libras e é recomendado para crianças a partir de 3 anos

As aventuras de “Moana” chegam a Itatiaia neste sábado, dia 6, em um musical que promete emocionar públicos de todas as idades. A apresentação integra a temporada do Diversão em Cena, programa de democratização do acesso à cultura promovido pela Fundação ArcelorMittal, em uma ação especial no município. Com classificação livre e acessibilidade em Libras, o espetáculo será encenado às 16h, na quadra esportiva da Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre.

Inspirada no longa-metragem da Disney, a peça conta a história de Moana, uma jovem da Oceania que parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, ela conhece o outrora poderoso semideus lendário Maui, que a guia em sua busca para se tornar mestre em encontrar caminhos. Juntos, eles navegam pelos mares em uma viagem incrível, que o público acompanhará por meio de uma proposta interativa, música ao vivo e visual impecável.

Recomendado para crianças a partir de 3 anos, o espetáculo é assinado pela companhia Cyntilante Produções, de Belo Horizonte (MG), e promete encantar toda a família.

15 anos de Diversão em Cena

A Fundação ArcelorMittal criou o programa Diversão em Cena em 2010. Desde então, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às centenas de apresentações gratuitas ou a preços populares em vários estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul.

“Apoiar iniciativas que promovam o intercâmbio cultural e ampliem o acesso da população às múltiplas manifestações artísticas é fundamental para valorizar nossa cultura e fortalecer nossa identidade. No Brasil, um país de riqueza cultural incomparável, esses investimentos são essenciais para preservar e celebrar nossa diversidade”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal. 

A apresentação é viabilizada por meio de recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de Itatiaia e realização da Companhia de Teatro O Trem e do Ministério da Cultura – Governo Federal.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

Há mais de três décadas, a Fundação ArcelorMittal é a organização dedicada a direcionar os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal, maior produtor de aço do país e líder no mercado global. Com o propósito de criar oportunidades, a Fundação ArcelorMittal busca promover o impacto social positivo, por meio da educação, do esporte e da cultura. Anualmente, cerca de 450 mil pessoas são alcançadas pelas iniciativas promovidas em cidades de todo o país. Saiba mais em famb.org.br.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Vivian Germano, Matheus Dias, Marinah Velasques | Adaptação, direção, iluminação e cenário: Fernando Bustamante | Cenotécnicos: Gastão e Paulo Viana/ Figurino: Ricca Costumes.

Tags: destaquesDiversão em cenaItatiaiaMoana
Anterior

Barra Mansa realiza etapa do Torneio de Basquete 3×3

Próximo

Rio Claro realiza 1º Torneio Leiteiro Interfazendas

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Rio Claro realiza 1º Torneio Leiteiro Interfazendas

Rio Claro realiza 1º Torneio Leiteiro Interfazendas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados