Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Número de mortes violentas e roubos de veículos caem em Volta Redonda

admin by admin
23 de outubro de 2024
em Segurança Pública
0
Número de mortes violentas e roubos de veículos caem em Volta Redonda
Share on FacebookShare on Twitter

Índice do ISP apontou reduções de 37% e 39%, respectivamente; também houve redução nos roubos de carga, a estabelecimento comercial e furtos de veículos e a pedestres

Volta Redonda registrou queda nos crimes contra a vida e o patrimônio nos últimos nove meses. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), a letalidade violenta – que abrange homicídios dolosos, latrocínios (roubos seguidos de morte), lesões corporais seguidas de morte e mortes por intervenção de agentes do Estado – caiu 37% no acumulado do ano. No mesmo período, os roubos de veículos tiveram queda de 39%, enquanto o roubo de carga reduziu 50%.

Foram 54 ocorrências de crimes de mortes violentas no ano passado e 34 neste. Já o roubo de veículo passou de 41 em 2023 para 25 em 2024. Outros indicadores criminais também caíram, como por exemplo o roubo a estabelecimento comercial, que sofreu uma redução de 25% – foram 12 casos para nove; o furto de veículos que caiu 11%, de 84 para 75; e o furto a transeunte que também caiu, 43 no ano passado para 29 este ano, o que representa diminuição de 33%.

O ISP reúne informações dos crimes registrados nas delegacias de Polícia Civil de todo o estado do Rio de Janeiro. Os números auxiliam as forças de segurança no planejamento e efetividade do policiamento.

O secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Coronel Henrique, celebrou mais uma redução nos índices criminais em Volta Redonda e destacou que isso é reflexo dos investimentos em Segurança Pública, da integração entre os órgãos e da participação da sociedade.

“Ficamos felizes pelos resultados estarem aparecendo. Temos atuado de forma integrada, ampliando a capacidade de patrulhamento, com base na análise criminal e atendendo às demandas das forças de segurança pública. Dessa forma levamos mais segurança a todos os bairros. Hoje, além da integração entre as forças de segurança, contamos com a participação ativa da população. E é como eu digo: ‘Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade’”, enfatizou o secretário.

Parcerias fortalecem segurança

Os investimentos na segurança pública feitos pela prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, incluem a aquisição de novas viaturas; a implementação do policiamento suplementar com o Sistema Integrado de Segurança – com atuação de policiais militares e guardas municipais – e a Operação Segurança Presente; a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras com a reativação das bases da Polícia Militar nos bairros Jardim Vila Rica/Tiradentes e Santo Agostinho.

Estão previstos ainda mais investimentos na cidade em parceria com o Estado, como o aumento do policiamento noturno, o Batalhão de Ação com Cães da Polícia Militar e o sistema de reconhecimento facial por câmeras.

“Nós trabalhamos para que o crime não ocorra, mas caso aconteça, o criminoso não pode ter a certeza da impunidade. Em Volta Redonda o trabalho integrado entre as forças de segurança tem dado certo pela participação e apoio da população e a parceria com o Estado. Vamos avançar ainda mais”, concluiu Coronel Henrique.

Tags: destaquesíndice de violênciaredução crimeVOLTA REDONDA
Anterior

Barra Mansa alerta pais para vacinação contra o HPV

Próximo

Justiça decreta prisão de envolvidos no caso de órgãos infectados com HIV no Rio

admin

admin

Próximo
Justiça decreta prisão de envolvidos no caso de órgãos infectados com HIV no Rio

Justiça decreta prisão de envolvidos no caso de órgãos infectados com HIV no Rio

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Secretaria de Água e Esgoto de Barra do Piraí lança seu próprio WhatsApp

    Secretaria de Água e Esgoto de Barra do Piraí lança seu próprio WhatsApp

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Atacante Caio Canedo investe R$ 20 milhões em arena esportiva em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Polícia Civil prende dupla que tentou assassinar homem por causa de R$ 10 em Resende

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Volta Redonda vai receber unidade do Poupa Tempo na Vila Santa Cecília

Volta Redonda vai receber unidade do Poupa Tempo na Vila Santa Cecília

13 de janeiro de 2026
Geraldo Vida critica aumento dos aposentados menor do que a inflação

Geraldo Vida critica aumento dos aposentados menor do que a inflação

13 de janeiro de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados