A prefeitura de Barra do Piraí está desenvolvendo ações para ampliar e relembrar a importância da Ouvidoria do município. Nesta quinta-feira, dia 6, uma nova campanha foi realizada para oferecer ao cidadão barrense um meio de transparência e um portal de sugestões com intuito de ser um importante canal de aproximação do governo com os munícipes e permitir que melhorias sejam implantadas na cidade e nos distritos.
De acordo com dados da prefeitura, no ano de 2020, o município de Barra do Piraí subiu 39 posições entre as certificações que envolvem as Controladorias Gerais dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, ficando em segundo lugar na região do Médio Paraíba. “Isso mostra o bom trabalho e a importância do órgão para o município, já que, através dele, é possível entender as demandas da população e encaminhá-las para as respectivas secretarias e, com isso, contribuir para ampliar a qualidade na gestão”, explica o controlador geral do município, Wendel Barbosa.
Segundo Wendel, o compromisso do governo é seguir o que se estabelece a lei, e buscar se aproximar do cidadão de maneira eficiente e com diálogo. “A Ouvidoria Municipal é o elo de comunicação entre o cidadão e o Poder Público, buscando estabelecer a transparência nas ações de acordo com a Lei Federal nº 12.527/11 e a eficiência nos procedimentos de gestão. É um espaço de diálogo e participação popular, onde as demandas são ouvidas, tratadas e respondidas com qualidade e celeridade”, aponta Wendel.
Mario Esteves: nosso compromisso é com o cidadão
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe que coordena os trabalhos da Ouvidoria e como ela demonstra a preocupação que o governo tem com as demandas da população. “A equipe tem feito um excelente trabalho. Barra do Piraí, hoje, é capaz de ouvir e, se possível, sanar as demandas da sua população rapidamente. Isso mostra compromisso, transparência e como os habitantes são o ponto principal deste governo”, salientou o chefe do executivo.
Lembrando que o contato com a Ouvidoria Municipal pode ser feito pelo site da Prefeitura de Barra do Piraí (barradopirai.rj.gov.br), pelo telefone (24) 2442-2983; por e-mail ( ouvidoria@barradopirai.gov.rj.br); ou de forma presencial no endereço Travessa Assumpção, n° 11, Casa 2, Centro.