Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Policial alemã elogia modelo de segurança pública de Volta Redonda em visita à cidade

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
16 de setembro de 2025
em Segurança Pública
0
Policial alemã elogia modelo de segurança pública de Volta Redonda em visita à cidade
Share on FacebookShare on Twitter

Sibel Gaicki é representante da International Police Association e destacou a integração entre forças policiais no município

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda recebeu, nessa segunda-feira, dia 15, a policial alemã Sibel Gaicki, que pôde conhecer de perto a estrutura de segurança pública do município e compartilhar experiências sobre gestão e operação de serviços de segurança. Sibel integra a International Police Association (IPA) de Hamburgo, na Alemanha. A IPA é a maior associação policial do mundo, com membros em 66 países.

Acompanhada pelo policial federal Renan Torres e pela instrutora de tiro Ana Griselda, também integrante da IPA, a visitante conheceu iniciativas da Semop que contribuem para a redução da criminalidade e para o aumento da sensação de segurança em Volta Redonda. Entre elas, o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e o sistema de monitoramento com tecnologia de reconhecimento facial.

Antes de vir ao Brasil para participar de um intercâmbio anual para policiais estrangeiros promovido pela Seção Rio de Janeiro da IPA, Sibel contou que recebeu diversos alertas sobre a violência no estado, mas se surpreendeu com o que encontrou em Volta Redonda.

“Quase todo mundo me dizia o quão perigoso era. Por isso, é ainda mais emocionante perceber que este país não é dominado pelo crime. É muito interessante ver a integração de diferentes instituições em um mesmo espaço, como acontece no Ciosp, em Volta Redonda. Além disso, é surpreendente constatar que a cidade está entre as que têm os menores índices de criminalidade do Brasil, mesmo com uma população considerada grande sob a responsabilidade das autoridades” destacou, impressionada também com a tecnologia à disposição das forças de segurança.

“Vocês contam com um sistema de reconhecimento facial que auxilia investigadores na localização de suspeitos procurados. Além disso, os cidadãos podem autorizar as forças de segurança a utilizarem seus próprios sistemas de vigilância, o que fortalece muito a atuação da polícia”, completou.

Representando o secretário Coronel Henrique, o subsecretário da Semop, Amauri Pego, recepcionou o grupo e ressaltou a importância da visita. “Foi uma honra receber uma representante da segurança internacional em nosso município. Essa troca de experiências reforça o compromisso que o nosso secretário, Coronel Henrique, vem implementando: uma segurança pública moderna, integrada e eficiente”, afirmou Pego.

O secretário Coronel Henrique também comemorou o reconhecimento internacional do modelo de segurança pública de Volta Redonda e destacou a importância do sistema integrado de monitoramento.

“Nosso sistema de monitoramento integrado, por exemplo, que apoia e conta com o acesso de instituições como o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), às polícias Civil (93ª DP), Militar (28º BPM) e Federal, à 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e o Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), mostra como a integração fortalece a segurança e aumenta a confiança da população. É motivo de muito orgulho para nós ver Volta Redonda se tornar uma referência não apenas em nível nacional, mas também internacional”, declarou Coronel Henrique.

Tags: destaquesPolicial alemãsegurança públicaVOLTA REDONDA
Anterior

Cinema itinerante leva sessões gratuitas a bairros de Barra do Piraí

Próximo

Morre Robert Redford, ícone de Hollywood e ativista ambiental

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Morre Robert Redford, ícone de Hollywood e ativista ambiental

Morre Robert Redford, ícone de Hollywood e ativista ambiental

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados