Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Prefeitura apresenta plano de segurança para Festival Música Preta em Ipiabas

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
7 de maio de 2026
em Cidades
0
Prefeitura apresenta plano de segurança para Festival Música Preta em Ipiabas
Share on FacebookShare on Twitter

Estratégia prevê controle de acesso, reforço no trânsito e atuação integrada das forças de segurança durante o evento

Entre os dias 8 e 10 de maio, o distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, recebe o Festival Música Preta, que terá como atrações principais Alexandre Pires, Sandra Sá e Raça Negra. Com expectativa de grande público, a Prefeitura estruturou um Plano Integrado de Segurança para garantir a tranquilidade durante toda a programação.

A estratégia foi apresentada nesta segunda-feira, dia 4, durante reunião coordenada pela Secretaria de Segurança, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, com a participação de equipes do Turismo, Guarda Municipal, Demutran, Segurança Presente e Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Turismo, Tadeu Oliveira, o planejamento é fundamental para assegurar uma experiência positiva ao público. “Estamos trabalhando de forma integrada, com todas as forças de segurança e órgãos envolvidos, para garantir um evento organizado e seguro. Nosso foco é preservar vidas, orientar o público e assegurar que todos possam aproveitar o festival com tranquilidade”, destacou.

O comandante do 10º BPM, major Guerreiro, elogiou o histórico do município na realização de grandes eventos e reforçou as orientações de segurança. “Barra do Piraí tem se destacado pela organização de seus eventos, sempre priorizando o planejamento e a segurança. Não temos registros de ocorrências graves nas festas realizadas em Ipiabas, justamente porque existe esse cuidado antecipado. Para o Música Preta, seguimos com esse mesmo padrão, com controle de acesso, revista e regras claras para o público”, afirmou.

O major também chamou atenção para os itens proibidos na área de shows. “Não será permitida a entrada com caixas térmicas, bolsas térmicas, recipientes de vidro ou objetos cortantes. Essas restrições são essenciais para evitar riscos, facilitar a fiscalização e garantir a segurança coletiva em um evento com grande concentração de pessoas”, completou.

O plano também prevê organização do trânsito e incentivo ao uso do transporte público. Durante os dias de evento, haverá ônibus circulando até o término dos shows.

O Demutran ficará responsável pela sinalização e organização do tráfego, enquanto a Guarda Municipal atuará na orientação de motoristas e pedestres. Além disso, equipes de segurança privada farão o apoio na revista e no controle de acesso ao espaço do festival.

Para o comandante da Guarda Municipal, Alessandro Damazio, a atuação integrada será decisiva para o sucesso da operação. “Nossa equipe estará presente em pontos estratégicos, atuando na orientação e no apoio às demais forças de segurança. Esse trabalho conjunto é o que garante que eventos desse porte aconteçam de forma segura e organizada”, ressaltou Damazio.

A recomendação da organização é que o público chegue com antecedência, utilize o transporte público e respeite as orientações das equipes de segurança.

Tags: Barra do PiraídestaquesIpiabas
Anterior

Motorista é sequestrado dentro do próprio caminhão e largado em Seropédica após roubo na Dutra

Próximo

Santa Casa de Barra do Piraí realiza primeira cirurgia com nova torre de vídeo

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Santa Casa de Barra do Piraí realiza primeira cirurgia com nova torre de vídeo

Santa Casa de Barra do Piraí realiza primeira cirurgia com nova torre de vídeo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados