Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Prefeitura de Angra faz busca ativa para intensificar vacinação contra pólio

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
6 de outubro de 2022
em Cidades
0
Prefeitura de Angra faz busca ativa para intensificar vacinação contra pólio
Share on FacebookShare on Twitter

Agentes comunitários de saúde vão às casas de crianças que ainda não foram imunizadas para conscientização de pais e responsáveis

Para intensificar a imunização contra a poliomielite, a Prefeitura de Angra dos Reis está realizando busca ativa por crianças que ainda não tenham sido vacinadas no município. A ação consiste no envio de agentes comunitários de saúde às residências para informar aos pais e responsáveis sobre a pendência na vacinação. O objetivo é aumentar a conscientização da população quanto à importância de comparecer às unidades de saúde para garantir a vacina para o público-alvo.

A vacinação acontece em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) espalhadas pelo município. O grupo-alvo da vacinação são as crianças menores de cinco anos de idade e o documento necessário, que deve ser apresentado na hora de receber a imunização, é o cartão de vacina da criança, caso ainda não tenha efetuado a atualização do cadastro nas unidades de saúde. É importante levar também o CPF e o cartão do SUS.

A campanha de vacinação contra a poliomielite no município vai até o dia 18 de outubro. Na manhã da última terça-feira, dia 4, o marinheiro Brumel Filipe dos Anjos, de 37 anos, levou a filha Lavínia Domingues, de três aninhos de idade, à ESF do Marinas, para uma imunização que ele considera muito importante.

– Muitas crianças ainda não foram vacinadas e eu vi na TV uma pessoa falando sobre a importância da vacinação contra a poliomielite. Eu e minha esposa estamos sempre prestando atenção nas vacinas que nossa família deve tomar, e peço para que outros pais tragam seus filhos, para que essa doença não volte – declara Brumel.

As crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para o esquema primário. As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a vacina oral poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de vacina inativada poliomielite (VIP) do esquema básico.

Assim como em outros países das Américas, o Brasil recebeu em 1994 a certificação da Organização Mundial da Saúde, atestando que o país estava livre da poliomielite. Porém, por conta dos baixos níveis de cobertura vacinal, existe um alerta relacionado à reintrodução da doença no país.

Doença infectocontagiosa aguda, a pólio pode provocar desde sintomas leves, como um resfriado comum, a problemas graves no sistema nervoso, como paralisia irreversível, principalmente em crianças com idade abaixo dos cinco anos. As crianças devem tomar cinco doses da vacina: injetável aos 2, 4 e 6 meses de vida e gotinhas aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

Tags: AngraAngra dos ReisdestaquespoliopoliomieliteVacinação
Anterior

CSN abre mais de 200 vagas para Jovem Aprendiz

Próximo

Limite de recursos para universidades é temporário, diz ministro

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Limite de recursos para universidades é temporário, diz ministro

Limite de recursos para universidades é temporário, diz ministro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados