Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Presidente da Eletronuclear destaca melhora da gestão dos gastos e projetos prioritários como focos da companhia

admin by admin
23 de fevereiro de 2024
em Geral
0
Presidente da Eletronuclear destaca melhora da gestão dos gastos e projetos prioritários como focos da companhia
Share on FacebookShare on Twitter

Durante encontro, foi debatida a extensão de vida útil de Angra 1, que junto à Angra 2, garantem cerca de 40% da energia de todo o estado do Rio de Janeiro

Durante extensa agenda de trabalho nesta quarta e quinta-feira, dias 21 e hoje 22, o presidente da Eletronuclear, Raul Lycurgo Leite, e outros dirigentes debateram sobre a situação econômico-financeira da empresa e os projetos prioritários para companhia – como o de Extensão de Vida de Angra 1 (LTO) e a fase 2 da campanha de transferência de combustíveis para a Unidade de Armazenamento Complementar a Seco de Combustível Irradiado (UAS). O encontro aconteceu na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).

Como parte importante da programação, o presidente e os outros diretores realizaram uma longa reunião com todos os gestores da empresa para falar sobre os desafios da Eletronuclear e discutir estratégias para melhoria da gestão dos gastos, de forma que os projetos principais da Eletronuclear sejam colocados em prática em 2024.

“Precisamos nos adequar financeiramente à situação atual para que a empresa tenha sucesso em seus principais projetos, como por exemplo, a campanha da UAS. A movimentação abrirá espaço para que as piscinas de armazenamento das usinas possam receber novos elementos combustíveis provenientes das paradas de reabastecimento. Além disso, precisamos focar na extensão de vida útil de Angra 1 que, aliada à Angra 2, são responsáveis por garantir cerca de 40% da energia de todo o estado do Rio de Janeiro”, frisou o presidente.

O presidente também reforçou que as duas usinas em operação, mais Angra 3, juntas, vão garantir energia necessária para cerca de 70% do Estado do Rio de Janeiro. “Energia limpa, que pode perfeitamente substituir carvão e óleo diesel”, finalizou Lycurgo.

Programação

As atividades de quarta-feira tiveram início no Observatório Nuclear. Em seguida, o presidente foi ver in loco os estágios das obras de Angra 3 e o prédio da UAS. Também percorreu as instalações de Angra 1 e 2, incluindo o escritório da LTO. Acompanharam o presidente, o diretor de Operação e Comercialização, Ricardo Luis Pereira dos Santos; o coordenador da Presidência, Denis de Castro; os superintendentes de Angra 1, 2 e 3, Abelardo Vieira, Fabiano Portugal e Luciano Calixto, respectivamente; o coordenador da diretoria de Angra 3, Roberto Travassos; o superintendente de Construção, Antonio Zaroni; entre outros.

Nesta quinta-feira, a agenda incluiu o Centro de Treinamento, onde estão simuladores das salas de controle das duas usinas; o Laboratório de Monitoração Ambiental (LMA), além dos projetos ambientais como Tartaruga Viva e o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

Tags: angra 1BrasilEletronuclearenergia nuclearusinaUsina de Angra
Anterior

Concurso da Caixa oferece 3,2 mil vagas para cargos técnicos

Próximo

Dupla é presa furtando cabos de telefone em Angra dos Reis

admin

admin

Próximo
Dupla é presa furtando cabos de telefone em Angra dos Reis

Dupla é presa furtando cabos de telefone em Angra dos Reis

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • PRF reúne gerações e celebra história em encontro de veteranos em Resende

    PRF reúne gerações e celebra história em encontro de veteranos em Resende

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Idoso morre após ser atingido por trem no Centro de Barra Mansa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Homem é baleado em frente a churrascaria em Barra Mansa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Aciap Barra Mansa promove Café com Negócios sobre gestão inteligente e Geração Z

Aciap Barra Mansa promove Café com Negócios sobre gestão inteligente e Geração Z

16 de abril de 2026
Rio lidera chegada de turistas internacionais no Brasil e supera São Paulo no 1º trimestre

Rio lidera chegada de turistas internacionais no Brasil e supera São Paulo no 1º trimestre

16 de abril de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados