Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Educação

Projeto digital vai proporcionar espaço tecnológico para alunos e professores de Barra do Piraí

admin by admin
22 de março de 2023
em Educação
0
Projeto digital vai proporcionar espaço tecnológico para alunos e professores de Barra do Piraí
Share on FacebookShare on Twitter

Secretaria de Educação terá apoio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro sala de produção tecnológica municipal

Foi lançado nesta pela secretaria de Educação de Barra do Piraí nesta quarta-feira, 22, no Ciep Brizolão 428 Municipalizado Dona Mariana Coelho, em Vargem Alegre, o projeto “Recursos Digitais em Educação: a Tecnologia como Estratégia de Ensino-Aprendizagem em Contexto Pós-Pandemia”.
A proposta em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, foi desenvolvidapor meio do edital divulgado pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), de apoio à melhoria das escolas da rede pública sediadas no estado do Rio de Janeiro ainda em 2021.

O objetivo é implementação de recursos tecnológicos no ambiente escolar para melhoria do processo de aprendizagem. O período da pandemia evidenciou as dificuldades de estudantes que não tem acesso à tecnologia enfrentam. Por isso, é necessário investir na criação de uma sala com recursos tecnológicos, bem como na melhoria das salas de aula como forma de solucionar as disparidades que foram diagnosticadas.

Esse espaço tecnológico poderá ser utilizado para realização de aulas e gravação de vídeoaulas da equipe do Ciep 428 e de outras unidade do município, estabelecendo assim um espaço de produção tecnológica a nível municipal. A sala ainda terá auxílio de mediadores da equipe de informática da secretaria de Educação.

“É um ganho imenso para a educação pública, não somente para Barra do Piraí, pois também serve como exemplo para todo o estado. Mostra que temos potencial para investir em parcerias com instituições. Além disso, prova que nossos profissionais se mostram aptos para apresentar propostas capazes de competir, de igual pra igual, com as demais do Rio de Janeiro”, diz o secretário Interino de Educação, Wanderson Barbosa, relembrando que, além da verba para compra e instalação dos equipamentos, o projeto contará com oito profissionais.

O projeto barrense foi criado pelo professor mestre Gildo Felipe Bernardo e pelo professor doutor Luiz Carlos de Oliveira Lopes, membros da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação; bem como pelo pedagogo mestre Jorlandro Augusto Louzada, diretor do Ciep, e pelo professor Dr. Glaucio José Marafon, titular do Instituto de Geografia da Uerj.

“A Educação fica honrada com a escolha do projeto barrense. É muito mais do que implementar uma iniciativa, é a chance de propiciar que adolescentes e jovens venham a conhecer as novas tecnologias que ajudam na educação de qualidade. Barra do Piraí tem primado isso com o ‘1 Tablet por Aluno’ e o desenvolvimento da realidade virtual; o metaverso; e, agora avança em mais uma escala no sentido de ver seus alunos mais conectados com o mundo moderno”, frisou o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves.

Tags: #Barra do Piraí#educação#tecnologia#Uerjdestaques
Anterior

Roubos de rua diminuíram e crimes contra a vida aumentaram no Rio

Próximo

Juros básicos são mantidos em 13,75% ao ano

admin

admin

Próximo
Boletim Focus: mercado financeiro eleva expansão do PIB 4,85% para 5%

Juros básicos são mantidos em 13,75% ao ano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Equipe de Barra Mansa se destaca no Campeonato Robson Gracie

    Equipe de Barra Mansa se destaca no Campeonato Robson Gracie

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense recebe Leo Lupi para evento

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Militares são presos após disparos de arma de fogo durante passeio de lancha em Angra dos Reis

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Clube dos Funcionários reúne empresários e imprensa para apresentar projetos e parcerias

Clube dos Funcionários reúne empresários e imprensa para apresentar projetos e parcerias

13 de março de 2026
PRF prende foragido da Justiça na Dutra, em Piraí

Garoto de programa é preso em Piraí por estupro de vulnerável contra tia

13 de março de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados