Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

RJ Para Todos promove mais de 1700 atendimentos em Barra do Piraí

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
24 de março de 2025
em Cidades
0
RJ Para Todos promove mais de 1700 atendimentos em Barra do Piraí
Share on FacebookShare on Twitter

Ação social aconteceu no distrito da Califórnia e foi articulada pelo deputado estadual Munir Neto

O “RJ para Todos” retornou a Barra do Piraí pela segunda vez neste ano. Nesta ocasião, o destino do evento do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, foi o distrito da Califórnia. Realizada no último sábado, dia 22, na quadra do Ciep 284 – Nelly Toledo Rocha, a ação social, articulada pelo deputado estadual, Munir Neto, levou diversos serviços do estado e do município à população, promovendo 1776 atendimentos.

A organização dessa ação teve grande influência do poder público de Barra do Piraí, principalmente na pessoa do secretário do Complexo da Califórnia e São José do Turvo, Gabriel Cunha, que teve o apoio do vereador Macrei Júnior, morador do distrito.

O objetivo central do evento foi levar serviços de utilidade pública até a população, em especial, à parcela mais vulnerável da sociedade. Colaborando assim para o pleno exercício da cidadania dos barrenses.

Munir Neto expressou todo o seu carinho pela cidade de Barra do Piraí, em especial pelo distrito da Califórnia, dizendo ainda que confia na atual gestão do município.

“Barra do Piraí e o distrito da Califórnia têm todo meu apoio. Olho com muito carinho para esse município e para o governo de minha amiga, a prefeita Katia Miki, uma mulher capacitada e que já está fazendo a cidade crescer novamente. Foi ótimo ver a mobilização dos moradores do distrito. Isso faz nosso trabalho valer a pena”, apontou o deputado estadual que articulou esta ação.

O Estado proporcionou aos habitantes do distrito serviços relacionados ao Detran-RJ e Fundação Leão XIII, como 1ª e 2ª via de RG; isenção para Certidões de Nascimento, Casamento, Óbito e Habilitação para Casamento; Carteira de Trabalho Digital; oportunidades no mercado de trabalho e orientações sobre os direitos do consumidor.

A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio de suas secretarias municipais, também agregou diversos serviços à população, como: vacinação, CadÚnico, Cadastro de Déficit Imobiliário, Sine, distribuição de mudas de plantas, agendamento de vistorias da Defesa Civil, espaço de serviços para pets, agendamento de castração, palestra sobre saúde mental, distribuição de preservativos, orientação sobre HIV e outras ISTs, aguadeiro da Cedae, orientações sobre a dengue, recolhimento de lixo eletrônico e outros serviços.

No evento, se destacaram, principalmente os serviços relacionados à documentação, com 217 atendimentos, Assistência Social, com 162, Bem-Estar Animal, com 485, sendo 47 destes, agendamento de castração, além da Secretaria do Ambiente que promoveu 200 orientações, e, por fim serviços de Saúde, que somando as atividades do Estado e do município, totalizaram 525 atendimentos.

A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, expôs sua gratidão aos parceiros que viabilizaram esse evento e enalteceu seu resultado, ressaltando que os barrenses “estão sendo tratados com o respeito e cuidado que merecem”.

“Tenho muita gratidão ao Governo do Estado e ao Munir por proporcionarem à Califórnia esse mega evento. Estou orgulhosa pelos mais de 1700 atendimentos realizados. A população do distrito tem toda nossa preocupação e atenção. Caminhei pelo evento e conversei com moradores para ouvir suas demandas e me aproximar cada vez mais deles. O que promovemos neste sábado é um exemplo de cidadania. Os barrenses, novamente, estão sendo tratados com o respeito e cuidado que merecem”, destacou a chefe do Executivo.

Estiveram presentes no evento o secretário de Saúde e vice-prefeito, Cristiano Almeida; o secretário de Comunicação Social, Hugo Marques; a secretária de Assistência Social, Marina Tinoco; a Superintendente do Bem-Estar Animal, Luciene Maria; a secretária de Educação, Cleide Mara Rocha; o secretário de Turismo e Cultura, Tadeu Oliveira; o secretário de Defesa Civil e interino de Ordem Pública, Rafael Champion; o secretário do Ambiente, Christopher Taranto; o secretário de Trabalho e Desenvolvimento, Norival Júnior; o secretário de Habitação, Leandro Almeida; e o Comandante da Guarda Municipal, Alexandre Souza.

Tags: Barra do PiraíCalifórniadestaquesRJ Para Todos
Anterior

Homem é preso por furto em farmácia no Centro de Volta Redonda

Próximo

Receita disponibiliza consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Pix e declaração pré-preenchida dão prioridade na restituição do Imposto de Renda

Receita disponibiliza consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados