Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Polícia

Suspeito de furto é preso após denúncia em grupo de WhatsApp da Ordem Pública de VR

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
6 de setembro de 2024
em Polícia
0
Suspeito de furto é preso após denúncia em grupo de WhatsApp da Ordem Pública de VR
Share on FacebookShare on Twitter

Homem foi localizado no bairro Vila Americana por agentes do Setor de Inteligência da Guarda Municipal

Guardas municipais de Volta Redonda prenderam nesta quinta-feira, dia 5, um suspeito de furtar canos de prédios localizados no bairro Nossa Senhora das Graças. A captura ocorreu minutos após os agentes serem informados por denúncias em um grupo de WhatsApp criado e gerido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Por meio de fotos e características do suspeito, o Setor de Inteligência da Guarda Municipal conseguiu encontrá-lo no bairro Vila Americana. Com o homem os agentes encontraram os canos e um pino de cocaína. O suspeito foi levado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde foi indiciado por furto e posse de droga.

Esse foi o terceiro caso envolvendo furtos solucionado pela Ordem Pública e seus agentes nesta semana. Na quarta-feira (4), uma equipe de operações deteve em flagrante uma mulher furtando cabos de telefonia, na Avenida dos Metalúrgicos, na altura do bairro São Geraldo. A suspeita, em posse de um alicate e um torquês, estava sobre uma árvore cortando os cabos de cobre instalados em postes. A mulher alegou que revenderia o material por R$ 50. A mulher e um homem encontrado próximo ao local foram levados para a delegacia, onde a mulher ficou detida por furto. Já na terça (3), dois homens suspeitos de furtarem cabos de internet também foram detidos.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou o trabalho das equipes da GMVR e da Semop, valorizando também o apoio e a confiança da população nas forças de segurança do município.

“Agradecemos o apoio e a confiança dos moradores, que por meio de denúncias nos grupos de WhatsApp tem nos ajudado a pôr fim a esses crimes que ocorrem quando há uma ausência ostensiva das forças de segurança. As ações de fiscalização têm sido intensificadas. Somente nesta semana detivemos quatro pessoas suspeitas. É um crime que causa um prejuízo financeiro grande, mas um prejuízo social maior ainda. Um furto de cabo deixa um bairro inteiro sem luz, inviabiliza o tratamento de saúde de pessoas acamadas, coloca em risco a segurança das vias. Por isso, denunciem. O sucesso da segurança pública só acontece com a participação da sociedade”, afirmou o coronel Henrique.

Além dos grupos de WhatsApp da Ordem Pública, o 153 da GMVR e o 190 da Polícia Militar, denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas também de forma sigilosa pelos telefones 197 ou 3339-2462 (WhatsApp da Polícia Civil).

Tags: destaquesfurtoOrdem PúblicaPresoVOLTA REDONDAWhatsApp
Anterior

Villarreal e Resende F.C assinam acordo estratégico para promover jovens talentos do futebol

Próximo

Volta Redonda finaliza preparação do Desfile de 7 de Setembro

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Volta Redonda finaliza preparação do Desfile de 7 de Setembro

Volta Redonda finaliza preparação do Desfile de 7 de Setembro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados