Ação da Prefeitura de Barra do Piraí levará serviços gratuitos de saúde, assistência social, defesa civil, obras públicas e bem-estar animal para moradores de Ipiabas
A Prefeitura de Barra do Piraí realiza neste sábado (30), das 9h às 13h, a ação social de encerramento da primeira edição do projeto “Tá na Área! – A Prefs no Seu Bairro”, na Vila Pêgas, em Ipiabas. A iniciativa reunirá diversos serviços gratuitos e atendimentos voltados à população, aproximando ainda mais os serviços públicos das comunidades.
Durante toda a semana, equipes da Prefeitura estiveram no distrito realizando ações de zeladoria, manutenção, atendimentos sociais e serviços de saúde. O encerramento acontecerá com uma programação especial voltada ao cuidado, cidadania e bem-estar dos moradores.
Neste sábado, na área da saúde, a população poderá contar com aferição de pressão arterial, medição de glicemia, vacinação, testagem rápida de ISTs e escovação infantil com entrega de kits para as crianças.
A Assistência Social estará presente realizando atendimentos relacionados ao CadÚnico e Bolsa Família. Já a Defesa Civil fará orientações aos moradores, atendimento ao público e agendamento de vistorias.
A ação também contará com consultas veterinárias através do setor de Bem-Estar Animal, além de atendimentos da Secretaria de Obras com orientações sobre regularização de construções, alvarás, projetos de casas populares e cadastro de demandas da comunidade.
Além dos serviços, o evento terá recreação infantil para garantir lazer e diversão às crianças da Vila Pêgas.
A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, destacou que o “Tá na Área” foi criado para fortalecer a presença da Prefeitura nos bairros e facilitar o acesso da população aos serviços públicos.
“Esse projeto representa uma Prefeitura mais próxima das pessoas. Durante toda a semana estivemos em Ipiabas ouvindo os moradores, realizando melhorias e levando serviços importantes para a comunidade. Encerrar essa primeira edição com uma grande ação social mostra o compromisso da nossa gestão com o cuidado, a cidadania e a qualidade de vida da população”, afirmou a prefeita.
Katia também convidou os moradores da Vila Pêgas e de toda a região para participarem da ação.
“Quero convidar toda a população para estar conosco neste sábado. Será uma manhã de muitos serviços, atendimentos e acolhimento para as famílias. O ‘Tá na Área’ foi pensado justamente para isso: levar a Prefeitura para perto das pessoas e cuidar de quem mais precisa”, completou.
A ação social acontece neste sábado (30), das 9h às 13h, na Vila Pêgas, em Ipiabas.



















