Aumentos já estão em vigor ou previstos para janeiro em Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis
As capitais Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis confirmaram aumentos nas tarifas de ônibus municipais em 2025. Os novos valores já estão sendo aplicados ou entrarão em vigor nos próximos dias.
No Rio de Janeiro, o prefeito reeleito Eduardo Paes (PSD) oficializou o reajuste da tarifa de ônibus municipais de R$ 4,30 para R$ 4,70. A mudança foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira, dia 2.
Em São Paulo, a tarifa de ônibus, congelada em R$ 4,40 desde 2020, terá um aumento para R$ 5,20 a partir do dia 6. Apesar disso, viagens aos domingos e feriados permanecem gratuitas.
Em Belo Horizonte, os usuários do transporte público vão enfrentar um aumento de R$ 0,50 nas passagens das linhas convencionais, que agora custam R$ 5,75. Já para as linhas curtas, o valor permanece em R$ 2,75. Este é o primeiro reajuste desde o final de 2023.
Em Florianópolis, as novas tarifas começaram a valer desde quarta-feira, dia 1º de janeiro. Quem paga em dinheiro ou QRCode desembolsa agora R$ 6,90, enquanto os pagamentos com cartões têm valores diferenciados: R$ 5,75 no cartão comum e R$ 6,75 tanto no vale-transporte quanto no cartão de turista.



















