Vereadora entregou em mãos a indicação ao secretário de Saúde Rodrigo Ramos
A vereadora de Angra dos Reis Titi Brasil apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal, no dia 30 de abril, a indicação de número 1036/2024, que solicita a implementação de uma Campanha de Vacinação do HPV nas Escolas Públicas Municipais. Titi entregou em mãos a indicação ao secretário de Saúde Rodrigo Ramos.
A proposta da vereadora visa ampliar o acesso à vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV), uma vez que a infecção por esse vírus é uma das principais causas de câncer de colo do útero e outros tipos de câncer, além de outras doenças relacionadas.
Durante sua fala na sessão, a vereadora destacou a importância da prevenção e da conscientização sobre a vacinação contra o HPV, especialmente entre os adolescentes em idade escolar. “É fundamental que o poder público municipal adote medidas efetivas para promover a saúde pública e proteger nossos jovens contra essa doença”, ressaltou Titi Brasil.
A proposta da vereadora recebeu apoio de alguns colegas parlamentares, que reconheceram a relevância da iniciativa para a saúde da população de Angra dos Reis. Agora, a indicação será encaminhada aos órgãos competentes para análise e possível implementação.
A Campanha de Vacinação do HPV nas Escolas Públicas Municipais de Angra dos Reis pode representar um importante avanço no combate ao câncer e na promoção da saúde entre os jovens do município, contribuindo para a redução de doenças relacionadas ao Papilomavírus Humano.



















