Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

UBS PET realiza 230 cirurgias desde sua inauguração e amplia acesso ao atendimento veterinário gratuito em Barra do Piraí

Redação Folha do Interior by Redação Folha do Interior
16 de junho de 2026
em Cidades
0
UBS PET realiza 230 cirurgias desde sua inauguração e amplia acesso ao atendimento veterinário gratuito em Barra do Piraí
Share on FacebookShare on Twitter

Cirurgias de baixa e média complexidade beneficiam tutores inscritos no CadÚnico e protetores cadastrados no município

A UBS PET de Barra do Piraí tem se destacado pelo número de atendimentos cirúrgicos realizados desde sua inauguração, em 31 de março. Desde o início de suas atividades, o equipamento, que também abriga a sede da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, já realizou 230 cirurgias de baixa e média complexidade.

Os procedimentos foram destinados exclusivamente a tutores barrenses inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e a protetores cadastrados junto ao município, ampliando o acesso da população em situação de vulnerabilidade aos serviços veterinários gratuitos e especializados.

De acordo com a secretária municipal de Bem-Estar Animal, Luciene Maria, o trabalho desenvolvido pela UBS PET vai além da realização das cirurgias, garantindo assistência completa aos animais atendidos. “Todos os animais que passaram pelos procedimentos receberam medicação, avaliação clínica e acompanhamento adequado. Além disso, os tutores receberam todas as orientações necessárias sobre os cuidados pós-operatórios, assegurando uma recuperação segura e a qualidade do atendimento prestado”, destacou a secretária.

Entre os procedimentos realizados pela UBS PET estão cirurgias de tumor mamário em cadelas e gatas, tumor de próstata canino, retirada de lipomas e adenomas em cães, cistolitotomia em cães e gatos, retirada de corpo estranho em felinos, enucleação em cães, amputação de cauda em cães e gatos, tratamentos para hiperplasia prostática e piometra canina e felina, além de cirurgias de hérnia inguinal e perineal em cães e gatos e retirada de tumor de terceira pálpebra em cães.

Luciene ressaltou que os resultados alcançados demonstram o compromisso da equipe e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à causa animal no município. “É motivo de muito orgulho para Barra do Piraí. Construímos um serviço comprometido com a saúde e o bem-estar dos animais, contando com profissionais dedicados e engajados na proposta da nossa prefeita para o município”, afirmou.

A secretária também destacou a confiança da população no atendimento oferecido. “São pequenos passos que já mostram uma transformação importante. Esse resultado expressivo representa a confiança e a credibilidade da população em um serviço público que vem sendo entregue com responsabilidade, qualidade e muito compromisso com a causa animal”, concluiu.

A prefeita Katia Miki destacou a importância da UBS PET para garantir o acesso da população aos serviços veterinários especializados, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos levando serviços a uma parcela da população que muitas vezes não teria condições de arcar com os custos de uma cirurgia veterinária e de todo o acompanhamento necessário para a recuperação dos seus animais. Por isso, ficamos muito felizes com cada avanço alcançado e com o compromisso da nossa equipe em oferecer um atendimento digno, humanizado e de qualidade. Cuidar dos animais também é cuidar das famílias, da saúde pública e do bem-estar da nossa cidade”, afirmou a prefeita.

Katia também ressaltou que os resultados obtidos pela UBS PET demonstram a efetividade das políticas públicas voltadas à causa animal em Barra do Piraí. “Esses números mostram que estamos no caminho certo, ampliando o acesso aos serviços e garantindo mais proteção e cuidado aos animais do município”, concluiu.

A UBS PET está localizada na Rua Assis Ribeiro, nº 482, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Tags: Barra MansadestaquesUBS Pet
Anterior

Firjan IEL abre inscrições para evento sobre tendências e inovação para os negócios em Volta Redonda

Próximo

Prefeitura de Barra do Piraí inaugura Giroteca da Casa da Mulher nesta quarta-feira

Redação Folha do Interior

Redação Folha do Interior

Próximo
Prefeitura de Barra do Piraí inaugura Giroteca da Casa da Mulher nesta quarta-feira

Prefeitura de Barra do Piraí inaugura Giroteca da Casa da Mulher nesta quarta-feira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Ciclista morto em acidente em Barra Mansa é identificado

    Ciclista morto em acidente em Barra Mansa é identificado

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Família de menino de 8 anos faz campanha para custear tratamento em São Paulo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Diogo Balieiro ganha destaque na reta final da campanha no Sul Fluminense

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Volta Redonda inaugura ala pediátrica com 15 novos leitos no Hospital do Retiro

Volta Redonda inaugura ala pediátrica com 15 novos leitos no Hospital do Retiro

9 de outubro de 2026
Inmet emite alerta vermelho para tempestades no Sul do país

Inmet emite alerta vermelho para tempestades no Sul do país

9 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados