Encontro entre lideranças busca fortalecer negociações coletivas e ampliar representatividade da categoria
Lideranças sindicais do setor metalúrgico se reuniram com o objetivo de ampliar o diálogo com empresas e autoridades, buscando valorizar os trabalhadores da categoria e conquistar avanços nas condições de trabalho e nas negociações salariais. O encontro representa mais um passo na articulação sindical em prol de uma representatividade ativa e da proteção dos direitos dos metalúrgicos no Estado do Rio de Janeiro.
Estiveram presentes na reunião Odair Mariano, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense; Carlos Fidalgo, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro, da Força Sindical do Estado do Rio e do Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias; Marcos Lago, secretário-geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Gonçalo; além do Dr. João Campanário, advogado da Força Sindical Nacional, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio e do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda e Região.
Para Odair Mariano, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, o encontro simboliza um passo essencial para fortalecer a voz dos trabalhadores diante dos desafios atuais. “Precisamos estar cada vez mais unidos, reforçando a luta por melhores condições de trabalho e assegurando que os direitos conquistados sejam preservados. Esse diálogo entre as entidades é fundamental para avançarmos de forma sólida e garantir que os metalúrgicos tenham representatividade ativa”, declarou.



















