Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Política

Vereadora de Volta Redonda participa de conferência da ONU sobre mulheres

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
5 de março de 2026
em Política
0
Vereadora de Volta Redonda participa de conferência da ONU sobre mulheres
Share on FacebookShare on Twitter

Gisele Klingler participa da 70ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher, em Nova Iorque, com debates sobre paridade política e acesso à justiça

A vereadora de Volta Redonda, Gisele Klingler (PSB), participará da 70ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW70), promovida pela Organização das Nações Unidas. O encontro será realizado entre os dias 9 e 19 de março de 2026, na sede da ONU, em Nova Iorque (EUA). A parlamentar integrará a delegação brasileira que participará da conferência.

A CSW é considerada o principal espaço intergovernamental global dedicado à promoção da igualdade de gênero e ao empoderamento de mulheres e meninas. A conferência reúne representantes de Estados-membros, organismos internacionais e organizações da sociedade civil para debater políticas públicas, apresentar avanços e negociar compromissos internacionais.

Em uma das agendas durante o evento, Gisele participará, encontro parlamentar organizado pela União Interparlamentar (UIP) em parceria com a ONU Mulheres, com o tema: “O papel dos parlamentos na promoção da paridade na tomada de decisões e na garantia de acesso à justiça com perspectiva de gênero para mulheres e meninas”.

Para Gisele, a participação na CSW70 representa uma oportunidade estratégica e reforça a importância de conectar o debate internacional à realidade municipal.

— É com muito orgulho que faço parte da delegação brasileira na CSW70. Não é apenas uma agenda simbólica, é uma agenda estratégica. Este é o principal espaço global de debate sobre igualdade de gênero, e o que é discutido ali influencia políticas públicas no mundo inteiro. Como presidente da Comissão de Direitos da Mulher na Câmara de Volta Redonda, estar onde essas diretrizes estão sendo construídas é fundamental — afirmou a vereadora.

Segundo a parlamentar, os temas da conferência dialogam diretamente com sua atuação em Volta Redonda, especialmente nas iniciativas voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher, ao fortalecimento da participação feminina na política e à ampliação da rede de proteção.

— A CSW70 debate temas centrais para aquilo em que acreditamos: paridade na política e combate à violência. Tenho certeza de que vamos trazer boas práticas para Volta Redonda e referências internacionais que possam qualificar projetos de lei e políticas públicas na nossa cidade. Também é uma forma de dar visibilidade ao município e mostrar que as mulheres daqui têm representação ativa nos espaços globais de decisão. Me sinto muito honrada por representar Volta Redonda em um espaço tão importante — acrescentou.

Nesta 70ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW70), os debates terão como foco três eixos centrais: o fortalecimento do acesso à justiça para mulheres e meninas (tema prioritário); a participação política das mulheres e o enfrentamento às violências (tema de revisão); e o empoderamento de mulheres idosas (tema emergente).

Tags: CâmaradestaquesGisele KlinglerONUVOLTA REDONDA
Anterior

Câmara de Volta Redonda aprova programa de fisioterapia para mulheres vítimas de violência

Próximo

Delegado Antonio Furtado lança primeiro romance que mistura fé e suspense policial

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Delegado Antonio Furtado lança primeiro romance que mistura fé e suspense policial

Delegado Antonio Furtado lança primeiro romance que mistura fé e suspense policial

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • PM prende foragido com revólver, farda de camuflagem e drogas em moto com placa adulterada em Itatiaia

    PM prende foragido com revólver, farda de camuflagem e drogas em moto com placa adulterada em Itatiaia

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Suspeito de homicídio é preso com arma em Itatiaia

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Adolescente de 13 anos é apreendido em operação contra o tráfico em Barra Mansa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Cidades
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Kátia Miki cumpre promessa e entrega Hospital do Olho gratuito em Barra do Piraí

Kátia Miki cumpre promessa e entrega Hospital do Olho gratuito em Barra do Piraí

18 de maio de 2026
Odair Mariano assume a presidência do PDT de Volta Redonda no dia 18

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos assume comando do PDT em Volta Redonda nesta segunda-feira

18 de maio de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados