Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Economia Meu Emprego

Volkswagen Caminhões e Ônibus abre 12 vagas para Formare 2023

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
24 de novembro de 2022
em Meu Emprego
0
Volkswagen Caminhões e Ônibus abre 12 vagas para Formare 2023
Share on FacebookShare on Twitter

Oportunidades são para unidade de Resende; jovens selecionados receberão bolsa auxílio, assistência médica, alimentação na empresa, transporte fretado, material escolar e uniforme

O Consórcio Modular – Volkswagen Caminhões e Ônibus abre as inscrições para o programa educacional Formare 2023. A iniciativa é voltada para a formação profissional de jovens com idade mínima de 18 anos, que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio (ou já tenham concluído) e renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. Ao todo, serão disponibilizadas 12 vagas para o curso, que é gratuito.

As inscrições seguem até o dia 9 de dezembro pelo site da Formare. No momento do cadastro, será necessário ter CPF e RG em mãos. Os jovens selecionados receberão bolsa auxílio de meio salário mínimo, assistência médica, alimentação na empresa, transporte fretado, material escolar e uniforme.

Para participar, o candidato deve ter nascido em 2005 ou 2006, não ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da empresa, ter interesse pela área do curso e não ter frequentado cursos profissionalizantes.

O processo seletivo será composto de prova escrita, dinâmica de grupo, entrevista e visita domiciliar. Os selecionados participarão do curso de “Operador de Montagem de Produto”, com duração de 12 meses, ministrado na fábrica da VWCO em Resende. O curso é aprovado e certificado pelo Ministério da Educação (MEC).

As aulas teóricas e práticas serão de segunda à sexta-feira e ministradas por 130 colaboradores voluntários. O Programa Formare é uma iniciativa da Fundação Iochpe com atuação em várias regiões do Brasil há quatro décadas. 

“Através do Formare, os estudantes terão a oportunidade de aprender com professores altamente capacitados, bem como poderão desenvolver os conhecimentos adquiridos em sala de aula na linha de produção e nos escritórios administrativos da empresa. Com essa proposta, queremos contribuir na formação acadêmica e profissional desses jovens que serão o futuro da nossa empresa e do nosso país. Não à toa, ao final do curso, cerca de 90% dos estudantes são contratados em nossa fábrica, assim a maioria consegue ingressar em universidades públicas ou privadas”, comenta Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Tags: curso profissionalizantedestaquesFormareGratuitoInscriçõesResendevAGASVolkswagen Caminhões e Ônibus
Anterior

Porto Real se prepara para a II Feira do Empreendedorismo no Horto Municipal

Próximo

Itatiaia: bebê de 8 meses e o pai são assassinados a tiros

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Itatiaia: bebê de 8 meses e o pai são assassinados a tiros

Itatiaia: bebê de 8 meses e o pai são assassinados a tiros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    Operação da Polícia Civil e do BAC prende suspeito de envolvimento na invasão da Vila Brasília, em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Padre Juarez Sampaio encerra missão após quatro anos na Paróquia de Santo Antônio em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN lança novo Programa de Segurança para 450 gestores

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

Engavetamento com 20 veículos na Via Dutra deixa 11 feridos após motorista de ônibus infartar

30 de outubro de 2026
Barra do Piraí e AgeRio levam ação de microcrédito a empreendedores de Ipiabas e Califórnia

Inadimplência bate recorde e chega a 8,1% no Brasil

30 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados