Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Volta Redonda lança campanha antidrogas para alunos de 9 e 10 anos

admin by admin
24 de fevereiro de 2026
em Cidades
0
Volta Redonda lança campanha antidrogas para alunos de 9 e 10 anos
Share on FacebookShare on Twitter

Ações incluem teatro e palestra em dois espaços da cidade, com transporte e lanche garantidos pela rede municipal

A Prefeitura de Volta Redonda promove na próxima semana, entre os dias 2 e 6 de março, uma campanha de prevenção às drogas voltada para estudantes do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental, com idades entre nove e 10 anos. As atividades vão acontecer pela manhã e à tarde no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr, anexo ao Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal; e no teatro do Colégio João XXIII, no bairro Retiro; pela manhã e à tarde. A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai fornecer transporte entre a escola e o teatro e lanche para os alunos.

A programação inclui teatro sobre prevenção às drogas, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Prevenção às Drogas (Semapred) e produzido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e palestra para alertar sobre as consequências de entrar no mundo do tráfico.

A campanha foi definida durante reunião no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto, na tarde desta segunda-feira, dia 23, por sugestão do comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Moisés Sardemberg, que abordou a necessidade de promover ações de prevenção às drogas entre as crianças.

O coronel contou um pouco da experiência dele em comunidades da cidade do Rio de Janeiro. “Pela minha experiência, sei que crianças pequenas já têm contato com o mundo das drogas e é trabalhando a prevenção, mostrando o que acontece com quem pega esse caminha, que conseguimos afastá-los dessa realidade”, falou Sardemberg, lembrando que a campanha também é uma ação de segurança pública, área que recebe muitos investimentos em Volta Redonda.

O prefeito Neto convocou toda equipe e programou a atividade para a próxima semana. “A ação de prevenção às drogas é mais um investimento em segurança pública. Acabamos de ampliar o ‘Bairro Presente’, vamos ampliar o programa ‘Segurança Presente’, temos mais de duas mil câmeras instaladas, reinauguramos o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e logo teremos o Batalhão de Ações com Cães (BAC). Entre todas as ações pela segurança em Volta Redonda, não podemos deixar de atuar também na prevenção às drogas”, falou Neto.

Também estavam no gabinete do prefeito e são parceiros do projeto os secretários municipais de Assistência e Prevenção às Drogas, Neuza Jordão; de Ordem Pública, Coronel Henrique; da Juventude, Munir Filho; de Educação, Osvaldir Denadai; de Cultura, Anderson de Souza; a subsecretária de Assistência Social, Larissa Garcez; o comandante da Guarda Municipal, Silvano de Paula; além de representantes das secretarias da Mulher e Direitos Humanos (Smdh) e de Saúde (SMS); além da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre); e da Igreja Católica.

Tags: AntidrogascampanhadestaquesVOLTA REDONDA
Anterior

CBF renova Selo de Clube Formador do Volta Redonda

Próximo

Homem é preso em Piraí por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira de morte

admin

admin

Próximo
Homem é preso em Piraí por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira de morte

Homem é preso em Piraí por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira de morte

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Homem com passagens pela polícia é morto a tiros em Barra Mansa

    Homem com passagens pela polícia é morto a tiros em Barra Mansa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Homem desaparece em Barra Mansa e família pede ajuda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Villa Serenata promove evento no Dia Internacional da Mulher em Conservatória

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Procon intensifica fiscalização em postos de combustíveis de Barra Mansa

Procon intensifica fiscalização em postos de combustíveis de Barra Mansa

10 de março de 2026
Volta Redonda promove mutirão de empregos no Monte Castelo nesta quarta-feira

Volta Redonda promove mutirão de empregos no Monte Castelo nesta quarta-feira

10 de março de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados