Monólogo “É o Otimismo que faz o Besouro Voar” será apresentado nesta segunda-feira (26), às 20h, com entrada solidária mediante doação de um litro de leite; ingressos podem ser retirados na Biblioteca Raul de Leoni ou antes do espetáculo
A Secretaria Municipal de Cultura informa que a troca solidária de ingressos para o monólogo “É o Otimismo que faz o Besouro Voar” – que será apresentado nesta segunda-feira, às 20h, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) – segue até as 17h na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, e também será realizada no teatro, antes do início do espetáculo.
“O tempo chuvoso acaba interferindo um pouco no deslocamento das pessoas e, para facilitar o acesso ao espetáculo, decidimos fazer a troca do ingresso também lá no próprio teatro. Além de incentivar a cultura do teatro, vamos garantir mais solidariedade a quem precisa”, explicou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza.
A entrada para a peça acontece por meio de troca solidária: 1 litro de leite por ingresso (limite de até 2 ingressos por CPF).
Espetáculo
O monólogo “É o Otimismo que faz o Besouro Voar” é sobre otimismo realista, apresentado com o talento e a comicidade do ator veterano David Pinheiro, muito conhecido pelo personagem Armando Volta, na Escolinha do Professor Raimundo, dono do bordão “Sambarilove”.
O espetáculo é uma palestra motivacional dramatizada e tem sido considerado como uma aula de otimismo, de filosofia, de perseverança, para conquistar a plateia e fazer rir. É como uma conversa com o espectador para a construção de uma cultura de paz. É teatro para toda a família, que traz a palavra como forma de expressão para levar a todos a mensagem de força, alegria e superação. O roteiro de Ivan Jaf é inspirado em textos do Barão de Itararé, pseudônimo do jornalista e escritor Apparício Torelly (1895 – 1971).
“É o Otimismo que faz o Besouro Voar” é um monólogo do dramaturgo Ivan Jaf, a partir da obra jornalística do Barão de Itararé; encenado pelo ator David Pinheiro; dirigido por Maria Rita Rezende. A assistente de produção é Karina Diniz; a curadoria é de Ginaldo de Souza e José Dias; a preparação corporal de Jean Marie Dubrul; João de Carvalho é designer de luz e som. As fotos são de Cristina Granato e o designer gráfico de Márcio Guth. Produção de SAMBARI Produções.



















