Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Política

Marcelo Cabeleireiro recebe demanda sobre suspensão de tratamentos no INCA

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
16 de julho de 2021
em Política
0
Marcelo Cabeleireiro recebe demanda sobre suspensão de tratamentos no INCA
Share on FacebookShare on Twitter

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) recebeu em seu gabinete de Barra Mansa na manhã desta sexta-feira, dia 16, a visita do vereador Paulo da Gráfica para uma reunião sobre o cancelamento de matrículas no INCA (Instituto Nacional de Câncer), suspendendo o tratamento de muitas crianças. Representando um grupo de mães, Adriana Cristina Oliveira Fontes também participou da reunião.

Moradora de Pouso Seco, em Rio Claro, Adriana é mãe do Luiz Guilherme Oliveira Fontes Vale, de 12 anos. Ele faz tratamento no INCA desde 2012 e foi um dos pacientes que teve sua matrícula cancelada sem aviso prévio, sob alegação de que o hospital precisa abrir novas vagas. “Eles disseram que os pacientes que não fazem quimioterapia e radioterapia não precisam manter as consultas e que eles precisam abrir novas vagas para pessoas que estão iniciando o tratamento”, contou Adriana.

Segundo ela, a cada três meses Luiz Guilherme tinha consultas com neuropediatra e endocrinologista e a cada seis meses, com neurocirurgião. “Eles não fizeram contato para falar sobre o cancelamento. Quando liguei para marcar consulta, eles deram a notícia. Me reuni com outras mães e procuramos apoio da mídia para divulgar essa situação. Depois disso, eles retornaram com algumas matrículas, inclusive do Luiz Guilherme, mas já avisaram que não será permanente”, contou Adriana.

Após se inteirar do assunto, que foi uma demanda apresentada pelo vereador Paulo da Gráfica, o deputado buscou apoio da Comissão de Saúde da ALERJ. “É válido também buscarmos ajuda de deputados federais”, ressaltou o parlamentar.

A ideia, segundo Marcelo Cabeleireiro, é que com o cancelamento das matrículas no INCA, o Estado possa assumir a responsabilidade de auxiliar no tratamento dos pacientes. Para isso, a pauta deve ser tratada no âmbito da Câmara dos Deputados. Marcelo também solicitará, na próxima semana, uma reunião com a direção do instituto.

“NÃO AO CANCELAMENTO”

O grupo de mães se uniu para uma campanha que se inicia no próximo dia 27, intitulada “Não Ao Cancelamento”. A ideia é mobilizar outras pessoas prejudicadas e chamar atenção das autoridades para o assunto. “Queremos que o desligamento seja comunicado com antecedência de pelo menos seis meses, conforme previsto pelo administrativo, e o encaminhamento para outro órgão”, acrescentou Adriana.

Marcelo Cabeleireiro se comprometeu a conseguir apoio de outros deputados para divulgação da campanha e pede para que as mães interessadas entrem em contato pelo whatsapp (21) 99900-0450.

Tags: destaques
Anterior

Drive in no Parque da Cidade terá ‘Cinderela Pocket Show’

Próximo

Covid-19: Barra Mansa retoma ações de vacinação na segunda-feira, 19

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Barra Mansa vacina homens e mulheres de 45 anos nesta terça-feira, 06

Covid-19: Barra Mansa retoma ações de vacinação na segunda-feira, 19

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados