Pistola apreendida pela PRF pertencia a militar falecido; caso aconteceu em Barra Mansa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e apreendeu uma pistola e 13 munições durante uma fiscalização na Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, na tarde de terça-feira, dia 26. A abordagem ocorreu no km 283, por volta das 14h45, quando os agentes pararam um veículo Land Rover Evoque, com placas de Serranos (MG), ocupado por três pessoas.
Durante a revista no interior do carro, os policiais encontraram uma pistola Taurus PT 57, calibre 7.65 mm, escondida sob o tapete do assento do passageiro. O condutor, um jovem de 22 anos, se apresentou como proprietário do veículo e afirmou desconhecer a presença da arma, alegando que o carro é frequentemente emprestado a outras pessoas.
Após consulta aos sistemas da PRF, foi constatado que a arma pertencia a um militar aposentado, falecido em 2020. Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
A pistola, juntamente com as munições apreendidas, foi encaminhada à 90ª Delegacia de Polícia, em Barra Mansa, onde o caso será investigado.



















