Além do Sul Fluminense, candidato a deputado federal pelo Avante vem somando aprovação na Baixada, Região Metropolitana e Norte Fluminense
Estado do Rio – Na reta final de campanha para a Câmara dos Deputados, o candidato a deputado federal Coronel Henrique (Avante) vem demonstrando forte capacidade de articulação política e apelo popular em diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro. Além da consolidação de sua base no Sul Fluminense como já acontece em Volta Redonda, o candidato tem recebido importantes manifestações de apoio em agendas recentes por cidades como Nova Iguaçu, Niterói, Itaguaí, Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes.
A conexão com Campos dos Goytacazes, maior município do estado em extensão territorial e localizado no Norte Fluminense, é pautada por um vínculo histórico de trabalho e dedicação. Coronel Henrique comandou o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na cidade por cerca de dois anos, entre 2019 e 2021, período que resume como um tempo de muito trabalho, dedicação e resultados importantes. O 8º BPM atende também as cidades de São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.
Em recente agenda no município para reencontrar moradores, ex-companheiros de farda e apoiadores, Coronel Henrique destacou o lado humano da caminhada pública.
“Olhando para trás, percebo que os melhores frutos daquele período não ficaram apenas nas estatísticas ou nos resultados profissionais. Ficaram nas amizades que construímos e no respeito conquistado pelo trabalho. Por isso, mais do que pedir voto, revi amigos. Pessoas que fizeram parte de uma fase muito importante da minha vida e que conhecem de perto a nossa forma de trabalhar. Campos me acolheu durante aqueles anos e ocupa um lugar especial na minha história. Rever tantos amigos e receber novamente esse carinho aumenta ainda mais o meu compromisso com esta cidade e com toda a região”, declarou o candidato.
A receptividade positiva em praças estratégicas do estado reforça a credibilidade de Coronel Henrique como um nome capacitado para integrar a bancada fluminense em Brasília, levando propostas de segurança pública integrada, tecnologia e proteção social a todas as regiões do Rio de Janeiro.
Quem é Coronel Henrique
Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) há 32 anos e especialista em gestão de Segurança Pública, Coronel Henrique construiu uma sólida trajetória na área. Na PMERJ, comandou o 8º Batalhão (Campos dos Goytacazes) e o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Em Volta Redonda, destacou-se por integrar as forças de segurança locais, atuando como comandante da Guarda Municipal (GMVR) entre 2009 e 2016 e, posteriormente, como secretário de Ordem Pública (Semop), cargo do qual se desincompatibilizou para disputar as eleições deste ano.
Coronel Henrique foi o responsável pela implementação, em 2009, junto ao prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) – o primeiro centro de monitoramento por câmeras do estado do Rio de Janeiro. Hoje, o Ciosp conta com 2,5 mil câmeras, leitor de placas e reconhecimento facial. Coronel Henrique também criou patrulhas especializadas como a Maria da Penha, Idoso e Garantias Fundamentais – esta última voltada ao combate à intolerância religiosa, ao preconceito racial, à discriminação e violência contra pessoas com deficiência (PCDs) e a comunidade LGBTQIAPN+.
As ações do Coronel Henrique podem ser conferidas diariamente pelo Instagram: @coronel_henrique_.


















