Fiscais e funcionários do Detran / RJ estão na manhã desta quinta-feira, dia 16, realizando uma operação na Rua 161 B, nos fundos do Hospital Santa Cecília, próximo a rodoviária de Volta Redonda. O operação conta com apoio da Polícia Militar e guinchos para reboque de veículos em situação irregular.

Chamada de Detran Seguro, a blitz foi idealizada depois do fim da vitória veicular anual do órgão, nos postos físicos. A operação é baseada na Operação Lei Seca e tem objetivo de verificar sete itens do veículo. São eles: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes.
Caso seja detectada alguma irregularidade, mas que não represente nenhum perigo de acidente de trânsito, o veículo será liberado. Porém, o problema precisa ser sanado em prazo determinado pelo Detran no ato da blitz. Alem disso, o certificado de licenciamento anual será recolhido. O proprietário receberá um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá entre três e sete dias úteis para se apresentar ao Detran. Com as pendências regularizadas, o documento é recuperado.




















Tá certo que a lei tem que ser cumprida mas há de se convir que está havendo uma opressão aos menos favorecidos financeiramente pequenas coisas de defeito no carro que pode ser resolvido em tempo real na condição do proprietário porém o Detran está fazendo caso para quê carros motos sejam recolhidos para serem vendidos em leilão isso é uma arbitrariedade que o governo tem que entrar com uma solução a vida do brasileiro está ficando cada vez mais sufocada