Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Em Brasília , prefeito de Paraty busca apoio para demandas da população

admin by admin
2 de março de 2023
em Cidades
0
Em Brasília , prefeito de Paraty busca apoio para demandas da população
Share on FacebookShare on Twitter

Até sexta-feira, Luciano  Vidal tem agenda extensa. Alguns encontros já estão marcados com a presidência do IPHAN,  nos ministérios do Desenvolvimento Regional,  das Cidades e Saúde,  e  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, está em Brasília para tratar de projetos que trarão benefícios à população e buscando apoio para liberação de verbas para a cidade. Vidal chegou a capital federal na quarta-feira (1°)  tem compromissos agendados até sexta-feira (3).

O primeiro encontro foi no Ministério das Relações Institucionais,  para tratar sobre
o embargo do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) a ponte flutuante que ligará os bairros Ilha das Cobras e Mangueira ao Centro Histórico) . O prefeito foi recebido por André Ceciliano, secretário especial de Assuntos Federativos  da Relações Institucionais da Presidência da República.

“A liberação dessa ponte é uma das nossas prioridades. Fomos muito bem recebidos por Ceciliano que colocou a assessoria a disposição das necessidades de Paraty. O secretário especial agendou e reforçou nosso contato com os ministérios e solicitou que as demandas que levamos até Brasília sejam atendidas”, contou o prefeito.

Prefeito Luciano Vidal em encontro com secretário especial de Relações Institucionais da Presidência da República André Ceciliano

Nesta quinta, 2,  os trabalhos começam com o presidentes dos Correios para a realização de uma permuta de imóvel onde será a futura instalação da nova sede em Paraty. “O atual  espaço, no Centro Histórico, é inadequado para o atendimento ao público”, afirma Vidal.

Ainda hoje, no ministério de Desenvolvimento Regional, a liberação de recursos para recuperação  das estradas de Trindade, Corisco,  pontes do Paraty Mirim e Jacu e para o projeto de convenções da comunidade de Ponta Negra. “Todos esses projetos são referentes aos estragos causados pelas fortes chuvas entre 31 de março e 1° de abril. Foram desenvolvidos pela nossa secretaria de Obras e cadastrados pela Defesa Civil.  Estão em tramitação e viemos acompanhar os processos e pedir a liberação dos recursos”,  constarou o prefeito de Paraty.
Verbas para construção das casas populares que serão destinadas para as famílias atingidas pelo temporal do ano passado também estão entre as prioridades com MDR. “São 127 famílias que estão aparadas pelo aluguel social. Viemos solicitar recursos para construção de dois conjuntos habitacionais que já estão com o projeto e a área definidos pela prefeitura”.

Regularização fundiária dos bairros Patitiba, Ilha das Cobras e Mangueira, titularidade dos cais  de pesca de turismo e da zona costeira, licenciamento das fazendas marianas , construção do sistema de abastecimento da Praia Grande e do sistema de tratamento de esgoto da Barra do Corumbê também fazem parte das tratativas em Brasília.

No ministério da Saúde, Vidal pretende apoio para construção do no Caps e de três postos de atenção básica nas comunidades do Corisco, Paraty Mirim e Praia do Sono.

Já Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Vidal pretende a liberação de crédito no valor de R$ 1,8 milhão que a cidade tem direito após a entrega de duas creches.

O prefeito tem agenda fechada até o fim da manhã de sexta-feira (3) . ” Essas são as nossas pautas em Brasília. Vamos trabalhar o que está pendente e buscar apoio para as necessidades da nossa população” finalizou Luciano Vidal que pretende voltar com boas notícias.

Tags: #Brasília#educação#infraestrutura#Luciano Vidal#Paraty#política#saúdedestaques
Anterior

RENDA VARIÁVEL – AÇÕES – PARTE I

Próximo

Homem é morto a tiros em Barra Mansa

admin

admin

Próximo
Delegacia de Barra Mansa

Homem é morto a tiros em Barra Mansa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Homem com passagens pela polícia é morto a tiros em Barra Mansa

    Homem com passagens pela polícia é morto a tiros em Barra Mansa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Homem desaparece em Barra Mansa e família pede ajuda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Villa Serenata promove evento no Dia Internacional da Mulher em Conservatória

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Homem suspeito de agredir namorada no Dia Internacional da Mulher é detido em Volta Redonda

Homem suspeito de agredir namorada no Dia Internacional da Mulher é detido em Volta Redonda

9 de março de 2026
Obras do Batalhão de Ações com Cães avançam em ritmo acelerado em Volta Redonda

Obras do Batalhão de Ações com Cães avançam em ritmo acelerado em Volta Redonda

9 de março de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados