Na companhia de uma mulher, ele pedia acesso às residências das pessoas com o pretexto de fazer uma oração
Policiais civis prenderam um homem acusado de furto qualificado contra idosos no Rio de Janeiro. O criminoso se passava por pastor evangélico para ganhar a confiança das vítimas. Na companhia de uma mulher, ele pedia acesso às residências das pessoas com o pretexto de fazer uma oração. Ele foi detido nesta segunda-feira, dia 2, no bairro de Guaratiba.
Contra ele havia três mandados de prisão pendentes. A captura ocorreu após a equipe receber informações por meio do Disque Denúncia e o Setor de Inteligência da unidade obter a localização do criminoso
Uma vez dentro do imóvel, um dos autores distraía a vítima enquanto o outro se deslocava para os demais cômodos da casa, a fim de praticar os crimes. Eles tinham como costume furtar dinheiro, joias e cartões bancários, que eram usados para efetuar compras em lojas e saques de altos valores em caixas eletrônicos.
As vítimas só percebiam que seus pertences haviam sido subtraídos ao procurá-los horas depois, ou quando eram notificadas pelos bancos dos saques e compras indevidas praticadas com os seus cartões.
Ao obterem a possível localização do criminoso, os agentes fizeram vigilância, até confirmarem a presença dele. No momento da abordagem, o foragido tentou se evadir pelos fundos da casa, mas foi capturado pela equipe da 21ª DP de Bonsucesso. O autor possui oito anotações criminais por furto qualificado e associação criminosa, acumulando três condenações.



















