Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Mais uma etapa da construção da nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul é realizada em Volta Redonda

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
23 de outubro de 2026
em Cidades
0
Mais uma etapa da construção da nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul é realizada em Volta Redonda
Share on FacebookShare on Twitter

Estrutura faz parte conjunto de melhorias do Plano de Mobilidade Urbana do município

Equipes das empresas que trabalham na construção da ponte que ligará os bairros Aterrado e Aero Clube, em Volta Redonda, realizaram, nessa quarta-feira (21) e quinta-feira (22), mais um importante procedimento que faz parte do conjunto de melhorias do Plano de Mobilidade Urbana do município, executado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda e o Governo do Estado.

Durante as operações, foram lançadas, com o auxílio de guindastes, quatro vigas metálicas de 10 toneladas cada, entre os vãos P2 e P3, sobre a Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, localizada próximo ao Fórum de Volta Redonda, ao Ministério Público e à UFF (Universidade Federal Fluminense). Após o içamento, as vigas foram devidamente posicionadas e fixadas entre os vãos da nova ponte.

Segundo as empresas, os procedimentos contaram com a participação de cerca de 12 colaboradores. Por conta da operação, foi necessário interditar a via durante os dois dias para o tráfego de veículos.

Rossano Salazar, um dos engenheiros responsáveis pela obra, fez uma análise sobre o que foi realizado nos últimos dias. “Conseguimos executar o posicionamento das quatro vigas e fizemos o travamento delas entre os vãos. Agora, daremos continuidade aos procedimentos de construção da pré-laje e da laje final do piso da ponte entre esses vãos, onde instalamos as vigas”, afirmou o engenheiro.

O governo municipal continua realizando procedimentos sob sua responsabilidade em outras frentes do Plano de Mobilidade Urbana, como, por exemplo, em trechos da construção do muro de gabião próximo ao canal, às margens da Avenida Mário Di Biase (Avenida do Canal), no bairro Aterrado.

Outras intervenções

Além da construção da nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul e do muro de gabião às margens da Avenida do Canal (localizado nas imediações da ponte), em Volta Redonda, o Plano de Mobilidade Urbana possui várias outras obras de engenharia, como a extensão da pista da ponte que se conecta à Radial Leste, no bairro Aero Clube, cujas obras também seguem em andamento.

A construção da alça e da passarela de pedestres do Viaduto Heitor Leite Franco, que liga os bairros das regiões Central e Sul da cidade ao bairro Aterrado, possuem procedimentos em execução.

Outra obra que integra o plano e já está concluída é o Viaduto Porfírio José de Almeida, que melhorou o fluxo de veículos entre os bairros Voldac e Niterói, assim como para os condutores que seguem em direção ao Retiro.

Tags: destaquesobraPonteVOLTA REDONDA
Anterior

Editor do Folha do Interior participa de simpósio no UniFOA

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Lula declara que Forças Armadas atuarão de forma auxiliar na segurança do Rio

    Lula acumula mais de 3 mil sigilos e quebra promessa de campanha

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • A China que comprou o Brasil sem disparar um tiro

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Nova presidente da Caixa estudou no Verbo Divino em Barra Mansa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

Mais uma etapa da construção da nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul é realizada em Volta Redonda

Mais uma etapa da construção da nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul é realizada em Volta Redonda

23 de outubro de 2026
Editor do Folha do Interior participa de simpósio no UniFOA

Editor do Folha do Interior participa de simpósio no UniFOA

23 de outubro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados