Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Alerj

Munir Neto busca apoio na Alerj para Companhia Independente da PM em Barra Mansa

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
23 de janeiro de 2025
em Alerj, Sem categoria
0
Munir Neto busca apoio na Alerj para Companhia Independente da PM em Barra Mansa
Share on FacebookShare on Twitter

Deputado defende reforço na segurança diante da violência no município

O deputado estadual Munir Neto afirmou que vai articular junto aos parlamentares da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) o apoio para a criação de uma Companhia Independente da Polícia Militar em Barra Mansa. O município vem passando por uma onda de assassinatos causada, segundo as autoridades policiais, por uma disputa de territórios entre organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

O prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, conversou sobre a implantação da unidade – que ficaria no bairro Bom Pastor – com o comandante-geral e secretário de Polícia Militar do Estado do Rio (PMERJ), coronel Marcelo de Menezes, que visitou o município nesta quarta-feira, dia 22, acompanhado do comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Moisés Sardenberg, entre outras autoridades.

“Barra Mansa passa por um momento muito delicado. Nós precisamos somar forças com o prefeito Furlani, o tenente-coronel Sardenberg e o coronel Menezes, nessa mobilização para encerrar essa onda de violência que está ocorrendo na cidade. Nós vamos conversar com todos os deputados na Assembleia, pedindo apoio para que a criação da Companhia Independente da PM se torne uma realidade o mais breve possível”, disse Munir, que completou: “A população de Barra Mansa não vai ficar refém de criminosos, e podem ter certeza que daremos todo apoio necessário ao prefeito Furlani”.

Munir se reuniu com Furlani na semana passada, depois de um ataque criminoso que deixou três mortos e três feridos no Centro de Barra Mansa. Participaram também desta reunião o comandante do 28º BPM, além de representantes da 90ª Delegacia de Polícia Civil (Barra Mansa).

“Nós estamos em contato permanente com o prefeito, alinhando estratégias e nos colocando à disposição para ajudar no que for preciso”, apontou o deputado, lembrando ainda que outras medidas estão sendo tomadas pelas autoridades, como o reforço no policiamento e o projeto para instalação de câmeras de monitoramento nas ruas, a exemplo do que é feito em Volta Redonda, município vizinho a Barra Mansa. Além disso, Munir destacou que destinou cerca de R$ 400 mil em emendas impositivas para a compra de equipamentos, como drones e motocicletas, para batalhões da região.

Visita do comandante-geral da PM

Na visita em Barra Mansa, o coronel Menezes conheceu o local onde pode ser instalada a Companhia Independente da PM em Barra Mansa, nas instalações do antigo Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), no bairro Bom Pastor, também conhecido como ‘Lazaredo’.

O pedido para a instalação da unidade policial foi feito pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública e pela Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap-BM) em janeiro, quando houve uma primeira onda de violência na cidade.

A Companhia Independente de Barra Mansa seria a terceira no Estado do Rio: a primeira fica no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e a segunda, em Paraty. A ideia, de acordo com Menezes, seria uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado para a instalação da unidade. Segundo o prefeito Luiz Furlani, o espaço no Bom Pastor foi um pedido do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA).

Tags: AlerjBarra MansadestaquesMunir NetoPrimeira Companhia Independente
Anterior

Homem é preso por porte ilegal de arma e disparo em Piraí

Próximo

Prefeita Rosi Silva vai zerar a fila de hidroginástica para pessoas idosas em Vassouras

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Prefeita Rosi Silva vai zerar a fila de hidroginástica para pessoas idosas em Vassouras

Prefeita Rosi Silva vai zerar a fila de hidroginástica para pessoas idosas em Vassouras

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    Katia Miki anuncia reforma de espaços de lazer no Belvedere

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • CSN reúne 43 empresas em seminário sobre tecnologia e inovação na siderurgia em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Instituto Cultural Beleza Negra inaugura sede no Centro de Barra do Piraí

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Carnaval
  • Cidades
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Geral
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

‘Maria Bonita na Cidade de Oz’ terá apresentações gratuitas em Resende e Barra Mansa

16 de setembro de 2026
OAB-RJ apoia operação contra golpe do falso advogado e faz alerta à população

OAB-RJ vai à Justiça para garantir funcionamento de 30% das agências da Caixa durante greve

16 de setembro de 2026

© 2026 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2026 Todos os direitos reservados