Folha do Interior
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Segurança
  • Comportamento
  • País
  • Internacional
  • Expediente
  • Impresso
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Prefeitura de Barra Mansa lança Censo da Pessoa com Deficiência

admin by admin
11 de fevereiro de 2025
em Cidades
0
Prefeitura de Barra Mansa lança Censo da Pessoa com Deficiência
Share on FacebookShare on Twitter

Ação tem o intuito de mapear e conhecer as características dessa parcela da população, possibilitando a criação de políticas públicas e melhorias em seu dia a dia. Questionário pode ser respondido presencialmente ou pela Internet

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), já lançou o ‘Censo PcD’, iniciativa que tem como objetivo mapear a realidade das pessoas com deficiência na cidade, contribuindo para a criação de políticas públicas mais eficientes e a implantação de melhorias nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação e empregabilidade. O fortalecimento da inclusão e do respeito aos direitos de todos os cidadãos é a principal missão da pasta criada neste ano.

A vice-prefeita e secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Luciana Alves, ressaltou a importância do censo para transformar Barra Mansa em uma cidade cada vez mais inclusiva e acessível.

– Queremos conhecer e entender melhor a realidade das pessoas com deficiência no município, identificando suas necessidades, desafios e demandas. Com as informações levantadas, nós poderemos criar políticas públicas mais eficazes, garantindo inclusão, acessibilidade e qualidade de vida. Queremos ouvir a voz de todos e fazer com que Barra Mansa seja uma referência de cidade inclusiva – declarou Luciana.

Conforme frisou o subsecretário da pasta, Lucas Alves, o Censo da Pessoa com Deficiência em Barra Mansa não é apenas um levantamento de dados. “Ele é o primeiro passo para garantir dignidade, acessibilidade e oportunidades para quem mais precisa. Com esse censo, vamos ter informações reais sobre a quantidade de pessoas com deficiência na nossa cidade e quais são suas maiores necessidades. E a partir disso, podemos criar políticas públicas eficazes, garantindo inclusão de verdade.  Esse é um compromisso que não pode esperar. Quanto mais pessoas participarem, mais forte será nossa luta por uma Barra Mansa mais acessível e justa para todos”, comunicou.

Para o prefeito Luiz Furlani a pauta da inclusão será sempre tratada com carinho e a devida atenção. “É um momento histórico e de transformação na nossa cidade. Através desse censo, estamos dando um passo importante para garantir que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades, tenham acesso a serviços e oportunidades. Uma cidade que escuta, apoia e oferece condições de igualdade aos seus moradores está na direção certa”, expressou.

Para participar do Censo PcD, as pessoas com deficiência, seus familiares ou responsáveis podem responder forma online, através link https://bit.ly/3CHtcrV, ou presencialmente, na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que funciona no 2º andar da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para facilitar ainda mais o acesso, um QR Code está disponível em vários pontos estratégicos da cidade, como escolas, unidades de saúde, repartições públicas e pontos de ônibus.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos por meio do e-mail: smpd.barramansa@gmail.com.

Tags: Barra Mansacenso PCDdestaquespessoa com deficiência
Anterior

Ordem Pública de Volta Redonda recebe novas viaturas e amplia segurança noturna no município

Próximo

Alerj estuda conceder isenção de tributos para estabelecimentos que adotem 30 horas semanais para trabalhadores da Enfermagem

admin

admin

Próximo
Alerj estuda conceder isenção de tributos para estabelecimentos que adotem 30 horas semanais para trabalhadores da Enfermagem

Alerj estuda conceder isenção de tributos para estabelecimentos que adotem 30 horas semanais para trabalhadores da Enfermagem

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • “Como todo brasileiro sou apaixonado por futebol e escolhi Pinheiral para construir um centro de excelência: o CT João Havelange”

    “Como todo brasileiro sou apaixonado por futebol e escolhi Pinheiral para construir um centro de excelência: o CT João Havelange”

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Ação conjunta da PMERJ e PRF recupera carro roubado na Dutra

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Atacante Caio Canedo investe R$ 20 milhões em arena esportiva em Volta Redonda

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
como usar o bonus do 1win

Últimas Notícias

Câmeras auxiliam e motociclista é detido após atropelar idosa e fugir em Volta Redonda (vídeo)

Câmeras auxiliam e motociclista é detido após atropelar idosa e fugir em Volta Redonda (vídeo)

18 de janeiro de 2026
Cedae e Prefeitura dão início à extensão de rede de água em Ipiabas

Cedae e Prefeitura dão início à extensão de rede de água em Ipiabas

18 de janeiro de 2026
Lucky Jet

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados