Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Banner
Folha do Interior
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria Cidades

Volta Redonda oferece desconto de 8% para pagamento de IPTU em cota única até esta sexta-feira

Vinicius Ramos by Vinicius Ramos
8 de março de 2024
em Cidades
0
Volta Redonda oferece desconto de 8% para pagamento de IPTU em cota única até esta sexta-feira
Share on FacebookShare on Twitter

Contribuintes podem ter acesso a cobrança através de carnê digital;

Encerra nesta sexta-feira, dia 8, o prazo para pagamento em cota única com 8% de desconto ou a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Volta Redonda. O carnê digital está disponível no site da prefeitura.

Para acessar o carnê digital, basta acessar o site da prefeitura no link acima e digitar a numeração da inscrição imobiliária (que contém 12 números e pode ser encontrada em carnês anteriores). Na tela seguinte, aparecem informações como o nome do proprietário, o endereço do imóvel e as opções de pagamento com os devidos valores: as seis parcelas para quem optar pelo parcelamento e a opção de cota única com o desconto de 8%.

“Quando o contribuinte marca a opção de cota única, por exemplo, automaticamente o carnê é aberto na tela, podendo ser baixado no celular ou computador, ou até mesmo enviado diretamente para imprimir. É um modelo mais sustentável e em poucos passos está disponível”, explicou a subsecretária municipal de Fazenda, Lygia Morelli.

Auxílio para imprimir o carnê

Para os contribuintes que não tiverem acesso à internet ou precisarem de auxílio na hora de gerar o carnê, a prefeitura disponibiliza dois pontos de atendimento. Um deles é o Palácio 17 de julho, no Aterrado, sede da administração municipal. Basta comparecer aos guichês 8 e 9 no saguão de entrada da prefeitura, das 8h às 17h. Se preferir, o local também conta com um totem onde o cidadão pode acessar e imprimir o carnê.

A fim de facilitar para quem mora nos bairros localizados na outra margem do Rio Paraíba do Sul, a Subprefeitura do Retiro conta com atendimento para auxiliar o acesso à internet, inclusive com impressão do carnê. A Subprefeitura fica localizada na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Parcelamento

De acordo com a Secretaria de Fazenda, quem optar pelo pagamento parcelado poderá fazê-lo em até seis vezes, com o vencimento da primeira parcela também no dia 8 de março. As demais parcelas terão os seguintes vencimentos: 9/4 (cota 2); 9/5 (cota 3); 7/6 (cota 4); 9/7 (cota 5); e 8/8 (cota 6).

O pagamento pode ser realizado por meio de aplicativos bancários ou nos seguintes locais: Banco Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil (somente autoatendimento) ou Casas Lotéricas.

“Quando o morador paga seu IPTU, além de ficar em dia com o município, ele está ajudando na reconstrução da cidade, na realização de

Tags: destaquesIPTUVOLTA REDONDA
Anterior

Reunião entre Vidal e Enel aborda investimentos de R$ 30 milhões no sistema de energia elétrica de Paraty

Próximo

Eletronuclear recebe visita de parceiros chineses e russos

Vinicius Ramos

Vinicius Ramos

Próximo
Eletronuclear recebe visita de parceiros chineses e russos

Eletronuclear recebe visita de parceiros chineses e russos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas da Folha

  • Barra Mansa anuncia Chama Sertaneja Rodeio Show com Ana Castela, Daniel, Gustavo Mioto e MC Peão

    Barra Mansa anuncia Chama Sertaneja Rodeio Show com Ana Castela, Daniel, Gustavo Mioto e MC Peão

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Conservatória fortalece o turismo por meio da união entre empreendedores locais e influenciadoras digitais

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • O homem que está percorrendo o Estado do Rio de Janeiro a pé e de bicicleta

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

O Jornal Folha do Interior é uma publicação exclusiva da VRP Comunicação Integrada LTDA e veicula notícias da Região Sul Fluminense, de todo Estado do Rio, do País e do Mundo. O jornal foi fundado em maio de 2003.

Categorias

  • Ação Social
  • Acidente
  • Agronegócio
  • Alerj
  • Alerta de Chuvas
  • Artigo/Opinião
  • Campeonato Brasileiro 2023
  • Carnaval
  • Cidades
  • Ciência
  • Comportamento
  • Concurso Público
  • Copa do Mundo 2026
  • Cultura
  • Direito do Cidadão
  • Economia
    • Comércio
    • Dinheiro
    • Impostos
    • Indústria
    • Mercado
    • Meu Emprego
    • Siderurgia
    • Turismo
  • Educação
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Eleições 2026
  • Entretenimento
    • Artesanato
    • Cinema
    • Diversão
    • Gastronomia
    • Lazer
    • Música
    • Shows
    • Teatro
  • Esporte
    • Automobilismo
    • Ciclismo de Estrada
    • Copa do Mundo do Catar
    • Futebol
    • Mountain Bike
  • Estado do Rio
  • Falecimento
  • Geral
  • História
  • Homenagem
  • Interior Forte, Estado Forte
  • Internacional
  • Justiça
  • Legislação
  • Meteorologia
  • Negócios & Oportunidades
  • Operação Lei Seca
  • País
    • Cultura
    • Meio Ambiente
    • Política
    • Tecnologia
  • Pandemia Covid-19
  • PCD
  • PET
  • Polícia
  • Política
  • Previsão do Tempo
  • Rodovia
  • Saúde da Mulher
  • Saúde Pública
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
    • Cidades
    • Saúde
  • Senado
  • Sindical
  • Trânsito
  • Transporte Público
  • Violência Contra a Mulher
Política de Privacidade

Últimas Notícias

STF forma maioria em julgamento sobre obstrução das investigações da morte de Marielle

STF determina apuração da PF sobre possíveis irregularidades de R$ 55,4 milhões em emendas Pix

7 de agosto de 2026
Excesso de informações nas redes sociais aumenta desafio contra a desinformação nas eleições

Excesso de informações nas redes sociais aumenta desafio contra a desinformação nas eleições

7 de agosto de 2026

© 2019 Todos os direitos reservados

http://Salao.turismo.gov.br

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

© 2019 Todos os direitos reservados